domingo, 2 de dezembro de 2007

Aeroporto...

Acho os aeroportos lugares interessantes. Principalmente os Aeroportos Internacionais. Tantas despedidas, reencontros, choros, alegrias,... enfim sao muitos sentimentos misturados num so lugar, uma forte energia acumulada.

Desde os 10 anos de idade me recordo de ir e vir de aeroportos. Meu tio ia e vinha, e sempre a familia acompanhava ele ate o aeroporto. Na maioria das vezes as viagens eram longas (6 meses a 1 ano) e ir ao aeroporto se despedir de um membro da familia que ia ficar longe por um longo periodo era um sentimento estranho. Nao era tristeza, pelo fato da viagem ser opcional. Mas nao era feliz, pelo fato de nao ver o viajante por 6 meses, 1, ou ate 2 anos. Lembro da minha avo chorando e apesar de ainda ser novo, isso me marcou bastante.

O tempo passou. Meu tio passou a nao viajar como quando a gente era mais novo. Nos, as ate entao criancas, que passamos a ir e vir. As viagens tbm nao eram curtas, 6 meses a 2 anos sem por o pe na nossa terra. Bastante tempo. E outra vez na vida o aeroporto era um lugar de fortes emocoes. Minha mae chorava. Meus avos choravam. Os que estavam indo muitas vezes tbm nao aguentavam(eu sempre chorava depois que via minha mae chorando eheh). As idas e vindas nossas (filhos, sobrinhos, netos) foram varias, e depois de um tempo ir ao aeroporto acabou ficando cansativo. Por isso a famila inteira como no comeco (pai, mae, avos, primos, tios etc) passou a nao ir ate o aeroporto levar o viajante. Despedida era na casa do que estava partindo e pronto. Na volta era a mesma coisa...inclusive a coisa mudou tanto que as vezes era dificil de achar alguem pra te buscar no aeroporto (em uma ocasiao depois de ficar 1 ano sem voltar pro brasil qdo voltei fui ate pira de onibus...depois de 2 avioes, 10 horas no ar, um onibus do aeroporto ate a rodoviaria e outro ate pira. Felizmente isso so aconteceu uma vez e acho ate que foi legal eheh...).

Hoje, domingo a noite senti vontade de ir ao aeroporto. Nao conheco ninguem que esta indo viajar, nem ninguem que esta voltando. Mas aquele sentimento de despedida, uma despedida meio que feliz (feliz sim! a pessoa que vai com certeza vai crescer, aprender, amadurecer e voltar um pouco diferente do que quando foi) bateu em mim! Estranho ne?! Vai entender....saudades de viajar talvez? quem sabe....so que dessa vez acho que so de ir ao aeroporto ver estranhos se despedindo, chorando e sorrindo ja mataria essa estranha vontade minha. Nostalgia de tempos que ja se passaram talvez? pode ser...

MS

2 comentários:

lucas disse...

iiiiixxii essa vontadinha ein...vai ver voce estava com vontade de fazer amor anal... queria ver o boing subir?!?

matstockmann disse...

hauahuah babaca