quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Gravando....

Uma grande parte do meu trabalho e fazer gravacao. Sessoes, como nos chamamos. Ja fiz bastante e ainda farei muitas, mas hoje fiz uma que me marcou muito....continua...
O mcdonalds vai patrocinar as Olimpiadas em Pequim na China e por isso estamos gravando vinhetas. Hoje gravamos a musica classica do Big Mac:

2 Hamburgues, alface, queijo molho especial cebola e picles ( como e q se escreve essa palavra???) num pao com gergilim

quem e que nao conhece essa musica ne?? Umm classssico dos jingles...o unico detalhes da gravacao de hoje era que fariamos essa musica em Chines!! Isso mesmo chinesss! huahua....
Depois de muito trabalho procurando chineses, aqueles da china mesmo, encontramos um casal. Gente mais velha, entre 50 e 60 anos de idade. Moram no Brasa a uns 10 anos, e por isso tem sotaque, mas falam portugues suficiente. Toquei a musica pra eles e perguntei se eles conheciam. Disseram que nunca tinham ouvido. Me espantei. Junto trouxeram um papel com a letra do jingle traduzido para o chines. Infelizmente a letra estava escrita com aqueles desenhos, e nao com as letras como nos, ocidentais conhecemos. Agora imagina eu, tentando ensinar 2 chineses, a cantar a melodia da musica do big mac em chines! Foi muito engracado. O mais dificil era encaixar a metrica das palavras na melodia. E eu obviamente nao entendia nada.
Bom depois de muito esforco, o senhor chines, teve a otima ideia de transcrever os desenhos do vocabulario em letras que eu pudesse entender....ahh dai sim fico facil! Pelo menos pude ver as palavras que eles estavam falando e tentar ajudar com a fusao da melodia e letra. O ponto alto da gravacao foi qdo eu estava cantando em Chines (lendo o que ele escreveu pra mim) e os 2 se matando de rir do meu sotaque, ou pior ainda, das palavras que eu sem querer inventei tentando pronunciar as palavras deles...huahauhau
Demorou, mas conseguimos o suficiente. Agora e so sentar na frente do computador amanha e editar! Tenho certeza que vai fica legal! Se durante as olimpiadas vc ouvir a musica do big mac em chines, lembre que alguem pasto bastante pra fazer eles cantarem....hauahaua
MS

2 comentários:

Adriano Blanco disse...

gravações!!! saudades
conheci cada figura, dei muitas risadas, tomei vários tombos do sofá onde eu cochilava de madruga
foi uma época boa!
mas em chinês!!!???
interessante
o pexe quando estava no japão comprava bigo maco
ou algo parecido
e em chinês?
[]s

Unknown disse...

Hahahahha
muito massa!!