quinta-feira, 8 de maio de 2008

Escravos...modernos?

Acordo de madrugada. Olho no relógio. Cinco e quarenta e cinco da manha. Estaria dormindo se não fosse o sonho, ou melhor, pesadelo que tive.
“Estava no apartamento no praia e tinha convidado o pessoal do trabalho para ir junto passar o fim de semana. No sábado passamos o dia curtindo o sol num belo sossego. Devido a um erro de uma pessoa, uma outra foi obrigada a passar o dia no telefone com o cliente. O dia passou, e o problema não foi resolvido. Onze e quarenta e cinco da noite no sábado, sou convocado a voltar para São Paulo para resolver essa situação com o cliente.”
Acordo. Felizmente não foi nada mais que um pesadelo, dos pesados, mas poderia ter sido real, e bem real. Ai então paro, e fico indignado com tudo.
A grande maioria de nos trabalha. Uns mais, outros menos. Trabalhamos para poder viver, pagar as contas, sair com os amigos, ter liberdade e para alguns ate dar mais sentido a vida. Uns trabalham no que gostam, amam, talvez assim o vazio da vida fique menos vazio...outros simplesmente trabalham. A verdade e, o dinheiro que seria para nos dar liberdade de viajar, crescer, viver, acaba muitas vezes nos tornando escravos. Escravos de não ter a liberdade de marcar um teatro, ou cinema as 9 da noite ou ate mesmo um medico as 9 da manha.
Confesso estar sendo um pouco extremista, mas e valido para marcar bem a situação.
Apesar de todo avanço tecnológico, cientifico e alguns diriam ate, social, acredito que o “core” de alguns aspectos de nossa sociedade não mudou muito. Muitos de nos continuam sendo escravos...modernos....mas escravos.

Matheus e um cara virando escravo moderno, se dando conta da situação e pensando em como virar o jogo.

MS

Nenhum comentário: