sexta-feira, 25 de maio de 2007

Eu e Jack

Fiquei sem assistir TV por quase 10 anos. Parte por opção, parte por falta de opção. Durante os 4 anos em que freqüentei a faculdade não tive TV. Acostumei com a idéia, e assim que me formei optei por continuar minha dieta mental!
Certo dia, meio que por acaso, acabei sentando em frente a bendita durante um episódio de 24 Horas. Confesso que a partir de então tudo mudou e 24 Horas passou a ser a segunda parte do meu dia. A primeira parte era ir para o trabalho. A segunda... combater o terrorismo!
Confesso que fiquei viciado em 24 Horas e fã do federal agent Jack Bauer, que combate o terrorismo em LA. Consegui até convencer meu pai a assistir um capitulo, e no final ele também não conseguia mais parar de assistir a série.
Para quem não conhece, Mr. Bauer é um cara que enfrenta tudo e todos para no final salvar seu pais. Ele muitas vezes arrisca a própria vida (o seriado gira em torno dele, então e obvio que ele não morreria, mas mesmo assim a emoção e forte). Jack já morreu (e continua vivo), seqüestrou avião, matou vários exércitos com apenas uma arma na mão, etc. etc. Deu para ver que ele é o cara mais corajoso e ele “got some balls,” como diz a expressão em inglês.
Voltando para o mundo dos mortais... acho que falta um pouco da coragem desse personagem na vida das pessoas. Não, não acho que deveríamos seqüestrar nenhum avião nem sair matando gente por ai. Mas a coragem que o personagem tem, na qual enfrenta tudo e todos para realizar seu objetivo é o que falta para muitos de nós. Se tivéssemos um pouco da coragem de Jack Bauer talvez tivéssemos melhores empregos, pessoas mais interessantes ao nosso redor, menos violência no nosso Brasil e quem sabe o mundo seria um lugar mais agradável de viver.

Viva Jack.
Viva a coragem.

MS

2 comentários:

Adriano Blanco disse...

Salve Jorge! ops Jack!!

Palavras em Dia ou Neurônios em Ordem!
sempre é bom um pouco de cada!
passarei sempre por aqui
até pq tento sempre entrar no blogspot para tentar postar no "CestaBasika"
pádaípadakí!
[]s e Sucesso

Unknown disse...

muito "Gryffindor" ;-)