domingo, 17 de junho de 2007

O mosquito

Parece que várias pessoas que eu conheço foram picadas por alguma nova espécie de mosquito. Eu consegui me safar e pretendo continuar assim. O inseto ao qual me refiro é o mosquito casamenteiro. Isso mesmo. Casamento!! Loucura né?! Para alguns sim, para muitos que foram picados pelo tal inseto, não. O engraçado é que as pessoas que estão com os sintomas eu jurava que nunca passariam por isso. Pelo menos essa foi a impressão que passaram por um bom tempo.
Setembro acontece o primeiro dos vários casamentos. Serei padrinho. Nunca imaginei que essa pessoa se casaria. O casal já mora junto faz um bom tempo. Mas até ai tudo bem. Agora entrar na igreja, dizer sim na frente de todos e ainda bancar a festa... não esperava isso.
Dezembro acontece o segundo da série. Será no México, e acho que será bem interessante. Confesso que esse casal é bem cabeça “aberta” e viviam dizendo que esse negócio de casamento não rolava. Eles também moraram juntos por um bom tempo, e tem um relacionamento um pouco diferente do que muitos de nós estamos acostumados. O terceiro da série acontecerá em NY em maio de 2008. O casal também já mora junto já faz uns 2 anos. Engraçado que uns 3 anos atrás, um amigo comum meu e desse futuro marido comentou que estava para se mudar com a namorada. Meu amigo que hoje esta noivo ridicularizou o coitado que queria mudar com a namorada. Ridicularizou de uma forma que parecia ser coisa dos tempos dos nossos avós morar com sua namorada. E olha só hein... Quem diria hoje ele esta noivo e feliz da vida. A picada desse mosquito deve mesmo ser forte, e o único remédio pra curar só pode ser o tempo. Além desses 3 casais que estão se unindo pra valer (talvez até a contas bancarias), também conheço outros que já casaram, já largaram, já voltaram. Outros já tem filhos. Nossa como estou ficando velho e nem me dei conta.
Eu... sem a mínima idéia ou planos sobre casamento. Talvez eu serei aquele tio legal, solteiro, que os sobrinhos e filhos dos amigos adoram. Vive solteiro (não sozinho), tem um puta vidão! Talvez não! Acho que a gente nunca sabe, assim como eu acho que esse casais prestes a casar também nunca souberam. Quando o tal mosquito morde não tem quem segure. E a gente nunca sabe quando ele vira!
Bom, enquanto isso vou aproveitando o que se tem para aproveitar. Ir em todos os casamentos e comemorar! E também economizar, porque do jeito que as coisas estão indo quando chegar a minha vez (se chegar) o numero de convidados será bem maior. Além dos amigos....das mulheres ate lá acho que vão ter as crianças também...
Já que o tema é casamento, amadurecimento....da uma ouvida na musica do Tom Waits “I don’t wanna grow up” na voz da Petra Haden com o Bill Frisell na guitarra. Uma versão muito bonita e inspiradora para quem como eu don’t wanna grow up!

MS

4 comentários:

Pri disse...

Amei o post sobre o mosquito casamenteiro... Acho q vc pode ser picado antes q imagine, afinal está frequentando os lugares mais propícios de encontrar o vetor da "doença"!
Mas caso vc seja imune... aproveita p divertir nos casamentos q virão, e q venha o primeiro da serie... Afinal vamos sair de lá so qdo acabar, nao é?
beijoooooo

matstockmann disse...

putss...nem fale...so qdo acabar! ehhe
bjo

Unknown disse...

tu pra titio??
pensava que tu ja tinha um esquema caso todos os outros falhassem... :-)

SÁ ! disse...

hummmmmmm!
sem comentários!